Coordenadora do Nufamd, Regina Magro durante palestra. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)
Texto: Vitor Ilis
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou do fórum de debate “Regularização de Áreas Públicas em Campo Grande–MS”, promovido no estande da Prefeitura durante a 85ª ExpoGrande. A defensora pública Regina Célia Rodrigues Magro, coordenadora do Núcleo da Fazenda Pública, Moradia e Direitos Sociais (Nufamd), representou a instituição como uma das palestrantes do evento.
“As pessoas desconhecem as formas de regularização e a atuação dos agentes públicos que trabalham cotidianamente nessa frente. É muito importante multiplicar esse conhecimento e levar até as famílias mais vulneráveis o conhecimento acerca das ações”, destacou a defensora.
Durante o debate, foram discutidos os principais desafios relacionados à regularização fundiária, com foco na inclusão social, no direito à moradia e na atuação integrada entre instituições públicas. Para a Defensoria Pública, o tema é central na promoção de políticas públicas que garantam dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade.
“A Defensoria tem compromisso com os direitos fundamentais e a inclusão social. A regularização de áreas públicas é um instrumento de cidadania e dignidade, que precisa estar acessível a todas as famílias”, afirmou a coordenadora do Nufamd.
O fórum reuniu representantes do município, do Poder Judiciário e de outras instituições envolvidas no tema. A atividade no Parque de Exposições Laucídio Coelho também atraiu técnicos e a população interessada.
Foto: Prefeitura de Campo Grande