Encontro entre a coordenadora de Projetos e Convênios, defensor público-geral e presidente da Câmara dos Vereadores.
Texto: Carla Gavilan
O defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini foi recebido, na manhã desta sexta-feira (31), pelo presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, vereador Epaminondas Neto, o Papy.
O encontro teve a participação da gestora de Projetos e Convênios da Defensoria Pública de MS, defensora pública de segunda instância Renata Leal, tendo sido agendado para o diálogo sobre parcerias de atendimento à população.
“Fizemos questão de fazer essa visita institucional ao presidente da Casa de Leis, reforçar que a Defensoria está de portas abertas para parcerias futuras relacionadas ao acesso à Justiça e educação em direitos, e que também estamos contentes com as realizações que já existem entre as duas instituições. Em 2024 registramos quase 390 mil atendimentos em todo o Estado; somente em Campo Grande, 150.452. São 15 mil a mais que no ano anterior. E é por isso que estamos em constante diálogo, na busca pela expansão do nosso atendimento”, afirmou o defensor-geral.
A gestora de Projetos e Convênios pontuou, na reunião, o trabalho da Van dos Direitos, realizado há três anos, que oferece atendimento jurídico remoto às regiões mais afastadas do MS.
Coordenadora de Projetos e Convênios, presidente da Câmara dos Vereadores e defensor-geral.
“Nossa proposta é o aperfeiçoamento do nosso atendimento e estendê-lo para além das nossas unidades e sedes físicas. Com a Van, percorremos em 2024 8.341 km”, ressaltou a gestora Renata Leal.
O presidente reforçou o interesse da Câmara em todos os projetos voltados ao atendimento da população de Campo Grande, inclusive com participação nas sessões comunitárias da Casa de Leis, que serão agendadas neste ano.
“A Defensoria Pública já é uma parceira antiga da Casa de Leis. Nós temos uma similaridade com a questão dos atendimentos, a população que bate à porta do vereador também bate à porta da Defensoria Pública. Então, faz todo o sentido que sejamos parceiros”, disse o presidente Papy.