Defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini; presidente da Amamsul deixando o cargo, Mariel Cavalin e presidente eleito, Mário Esbalqueiro. (Foto: Vitor Ilis)
Texto: Vitor Ilis
O defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini participou, na noite dessa segunda-feira (16), da solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul). O evento aconteceu na sede da instituição, em Campo Grande, e marcou o encerramento da gestão da juíza de direito Mariel Cavalin dos Santos no biênio 2023/2024.
O juiz Mário José Esbalqueiro Júnior assumiu a presidência da Amamsul para o biênio 2025/2026, acompanhado por sua diretoria, composta por magistrados que atuarão no fortalecimento e representatividade da categoria nos próximos dois anos.
Diretoria eleita para o biênio 2025-2026. (Foto: Vitor Ilis)
"A Defensoria Pública parabeniza a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul pela posse do juiz Mário Esbalqueiro e de sua diretoria, que representa um compromisso de renovação com a magistratura e, consequentemente, com a garantia de direitos à população", destacou o defensor-geral.
Defensora Nancy Gomes de Carvalho e defensor público-geral com presidente eleito da Amamsul. (Foto: Vitor Ilis)
A cerimônia também contou com a presença da presidenta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul (ADEP-MS), defensora pública de segunda instância Nancy Gomes de Carvalho.
Participaram, ainda, o governador Eduardo Riedel, o presidente do Tribunal de Justiça (TJMS), desembargador Sérgio Fernandes Martins, além de outras lideranças e autoridades do judiciário.
Mesa de autoridades e público presente no evento. (Foto: Vitor Ilis)