Na foto, o defensor Eugênio Dameão, a coordenadora do Nudeca, defensora Débora Paulino, o presidente do TJMS, Desembargador Sérgio Martins, e o defensor-geral, Pedro Paulo Gasparini.
Texto: Danielle Valentim
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou no dia 27 de maio de solenidade de doação da área para construção do Fórum da Mulher, da Infância, Adolescência e do Idoso, em Campo Grande. A cerimônia aconteceu no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
O defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, foi recebido pelo presidente, desembargador Sérgio Fernandes Martins.
“Nossas assistidas e assistidos ganham muito com essa doação para a futura construção deste fórum, pois, estará localizado ao lado da Casa da Mulher Brasileira, o que é algo estratégico”, pontuou o defensor-geral.
A assinatura da documentação aconteceu junto ao superintendente do Patrimônio da União (SPU) em Mato Grosso do Sul, Tiago Resende Botelho, e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira.
O local deverá abrigar as varas da violência doméstica e familiar contra a mulher de Campo Grande e serviços judiciais da infância e adolescência.
O novo Fórum será construído num espaço total de 5.440 m², com um projeto executado em parceria com o Governo Estadual e com colaboração do Governo Federal. O convênio, por sua vez, será administrado pela Sejusp e a dotação orçamentária será do TJMS.
Também participaram da cerimônia, a desembargadora Elizabete Anache, responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude; a desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, responsável pela Coordenadoria Estadual a Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar; o desembargador Lúcio Raimundo da Silveira; juízes auxiliares da administração e atuantes nas áreas abarcadas pelo novo Fórum, além de autoridades do Ministério Público, OAB/MS, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Campo Grande, e convidados.