Defensoria realiza 1ª reunião de trabalho referente aos primeiros 150 dias do biênio 2023/2025

 

Reuniao de Trabalho Bioparque


Texto: Guilherme Henri

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, realizou a 1ª Reunião de Trabalho com defensoras e defensores públicos de todo o Estado.

O encontro foi realizado na sexta-feira (18), na parte da manhã, no auditório do Bioparque Pantanal e no período da tarde na Escola Superior da instituição (ESDP-MS).

Conforme o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, o objetivo foi o apresentar um panorama geral referente aos primeiros 150 dias da atual gestão, biênio 2023-2025, além de discutir a uniformização de trabalho entre a classe.

“É um encontro pensado por toda nossa equipe, que compõe o gabinete da Defensoria Pública-Geral, com o objetivo não apenas de mostrar as principais atuações desses 150 dias de gestão, mas também de oportunizar a cada defensora e defensor público a participação nesses dois anos de biênio por meio do nosso planejamento estratégico”, pontuou o defensor-geral.

 

Dr Pedro Reuniao de Trabalho



Na sequência, a corregedora-geral, em exercício, defensora pública de Segunda Instância Salete de Fátima do Nascimento, aproveitou para reforçar o papel da corregedoria.

“Diante do grande volume de atendimento registrado por nossa instituição, nosso principal papel é apoiar e orientar cada defensora e defensor público para que assim a Defensoria Pública de MS continue sendo uma das instituições mais prestigiadas do país”, disse.

 

Reuniao de trabalho defensores



UFMS

A reunião de trabalho ainda foi marcada pela assinatura de um importante de termo de cooperação com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Conforme o defensor-geral, o objetivo do termo é a abertura de um mestrado em Direitos Humanos que será oferecido a defensoras e defensores públicos, por meio da Escola Superior.

 

Dra Salete reuniao de trabalho



"É uma importante oportunidade de aprofundarmos os conhecimentos em áreas que atuamos e que requerem constantes atualizações. Estamos muito felizes com essa novidade porque é um investimento que retornará as nossas assistidas e assistidos por meio do atendimento, cada vez, mais assertivo", destacou o defensor-geral.

Em seguida, o reitor da universidade, Marcelo Turine, lembrou que “com 10 vagas previstas, essa é a primeira vez na história da universidade e da Defensoria que, um convênio é firmado para formação de mestrado. Diante disso, com certeza podemos dizer que é um grande orgulho termos uma Defensoria forte e que mantém o diálogo aberto e constante com demais órgãos e instituições”.


 

 

Assinatura Turine reuniao de trabalho



 

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search