Com a chegada de “reforço”, Defensoria realiza reunião para definir fluxo de trabalho de projeto

 

Reuniao Projetos Nuspen


 
Texto: Guilherme Henri

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, por meio da Coordenadoria de Projetos e Convênios, realizou na tarde de terça-feira (04) uma reunião estratégica sobre o início dos trabalhos dos novos servidores no Projeto “Porta de Entrada”.

Conforme a coordenadora do setor, defensora pública de Segunda Instância Renata Gomes Bernardes Leal, a reunião foi realizada com o Núcleo Penitenciário (Nuspen), coordenado pelo defensor público Cahuê Duarte e Urdiales.

“O objetivo foi o de definir o fluxo do processo de início da execução dos trabalhos que serão realizados no decorrer do projeto, já que a iniciativa foi contemplada pelo Ministério da Justiça em edital de chamamento público”, pontuou a coordenadora Renata.

O coordenador e idealizador do projeto, defensor Cahuê lembrou que, “desde o início em 2020, o objetivo é analisar a legalidade e legitimidade da entrada de todas as pessoas no sistema prisional. Segundo o defensor, nos estabelecimentos penais da Capital, todas as pessoas que entram, independentemente de serem assistidas ou não pela Defensoria, têm no dia seguinte sua entrada analisada”.

Participaram ainda da reunião, a Secretaria de Recursos Humanos, a Controladoria Interna e a Assistência Jurídica da Defensoria.

Reforço

Entre o ano passado e este, a instituição convocou candidatas e candidatos aprovados no I Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária e por prazo determinado que atuarão no projeto “Porta de Entrada”.

A seleção ofertou vagas nas áreas de analista jurídico, psicólogo e assistente social. Os recursos foram captados pelo setor de projetos e convênios da Defensoria.

O certame, que ofereceu oito vagas para preenchimento imediato - sendo cinco para analista jurídico, duas para psicólogo e uma para assistente social – recebeu 830 inscrições de todo país.

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search