Defensoria consegue absolvição de assistido acusado de tentativa de homicídio


CAPA JURI RONALD

Texto: Danielle Valentim

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul conseguiu a absolvição de um jovem de 24 anos, acusado de tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça. O júri ocorreu na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande nessa quinta-feira (25).

“Apresentamos a tese de legítima defesa que, inclusive, é a alegação do réu, que relatou ter tido uma discussão com o, então, patrão, pelo WhatsApp e recebido uma ameaçada. O assistido compareceu ao serviço para conversar e tentar superar o desentendimento, mas foi atacado a socos pela suposta vítima. O assistido, então, usou uma faca, que utiliza em serviços para se defender. O assistido foi agredido e os laudos comprovam”, explica o defensor.

O assistido saiu do local, mas foi encontrado por outros trabalhadores da obra e contido até a chegada da Polícia Militar. O, então, patrão foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino e a faca usada no crime foi encontrada e entregue à polícia.

O assistido acabou sendo solto em fevereiro de 2021 e aguardava o julgamento em liberdade. As teses da defesa foram acolhidas pelo Conselho de Sentença e, com isso, o rapaz acabou sendo absolvido de todas as acusações. A sentença foi assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida.

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search