Juntos há 28 anos, casal realiza sonho e oficializa união em mutirão da Defensoria

casamento28anos




 

Texto: Guilherme Henri

Juntos há 28 anos, o casal indígena Jorge Alves, de 49 anos e Marcelina Lope, de 41 anos, realizou o sonho de oficializar a união durante o mutirão de atendimento da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul na Aldeia de Amambai.

Conforme o coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial e Étnica (Nupiir), defensor público Lucas Colares Pimentel, o casal tem cinco filhos, contudo, vive em regime de união estável.

“Solicitamos ao judiciário que faça a conversão da união para que eles recebam devidamente a certidão do casamento, o que deve ser entregue muito em breve. É a Defensoria Pública de MS realizando sonhos dos nossas assistidas e assistidos”, disse o coordenador.

Oficial

Marcelina relata que oficializar a união com o marido era um sonho antigo e só foi possível graças ao atendimento móvel da Defensoria Pública de MS.

“Quando fiquei sabendo que a Defensoria estaria aqui pertinho de casa reuni os documentos e vim para conseguir realizar o sonho de me casar. Estou muito feliz e serei eternamente grata”, diz.

Já o assistido Jorge, aproveitou a oportunidade para elogiar o atendimento recebido.

“Não imagina que poderia ser tão simples. Esperava mais papelada e muito mais tempo. Conseguimos resolver tudo aqui. Foi realmente muito bom”, conta.

Mutirão

O mutirão de atendimento na Aldeia Amabai iniciou na segunda-feira (24) e segue até a sexta-feira (28).

Além da Defensoria, estão no local prestando atendimento o INSS, Defensoria Pública da União, Funai, Funtrab, Sejusp e outros parceiros.

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search