Defensoria de MS garante absolvição a réu que confessou ter matado para se defender


dr ronald
Defensor Ronaldo segura o pedaço de madeira que teria sido usado pela vítima para agredir o réu Moisés. (Foto: Marcos Maluf/Campo Grande News)


Texto: Danielle Valentim

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul garantiu a absolvição do assistido Moisés Arão Simones Ribeiro, 21 anos, da acusação de homicídio. O crime aconteceu em 16 de julho de 2022, na Rua Pirineus, Vila Marcos Roberto, em Campo Grande. O autor foi preso dois dias depois e em depoimento confessou o homicídio.

O defensor Ronald Calixto Nunes, titular da 17ª Defensoria Criminal de Campo Grande, sustentou as teses de absolvição diante de legítima defesa e desclassificação para outro delito não doloso contra a vida.

Na sessão de hoje, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, o defensor levou o pedaço de madeira que teria sido usado pela vítima para agredir o réu Moisés.

O Conselho de Sentença acolheu a desclassificação de homicídio doloso para lesão corporal seguida de morte. O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida considerou, ainda, a análise das imagens do momento dos fatos e afirmou estar claro que a vítima deu início às agressões contra Moisés que se defendeu.

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search