A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais sediou, na sexta-feira (14), a XXIII sessão ordinária do ano de 2018 do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege).
O encontro contou com a participação da subdefensora pública-geral de Mato Grosso do Sul, Júlia Fumiko Hayashi Gonda, dos representantes dos Estados de Rondônia (presidência do Condege), Amazonas, Rio Grande do Sul, Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima, além de Minas Gerais, anfitrião do evento.
Participaram também o subdefensor-geral de Roraima, os presidentes da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) e da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG) e o secretário do Conselheiro Superior da DPMG, Galeno Gomes Siqueira.
Na pauta da reunião, a elaboração de banco de indicadores das Defensorias Estaduais; relatório de atividades da Comissão Especializada em Saúde Pública; atuação estratégica no Superior Tribunal de Justiça; e proposta para cooperação técnica para criação de protocolo nacional de diretrizes e procedimentos para assegurar a proteção integral das pessoas em privação de liberdade e de adolescentes em cumprimento de medidas socioafetivas.
Outros pontos da pauta são informes sobre reuniões realizadas com o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli, e com o corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins.
Fonte: DPMG