A atuação da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul em áreas especializadas do direito vem ganhando força a cada ano. Nos últimos 3 anos foram implementados mais 4 novos núcleos de atuação.
Por isso, nesta segunda-feira (03), as coordenadoras de Segunda Instância e do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca), do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial e Étnica (Nupiir) e respectivos assessores e assessoras, reuniram-se para definir uma agenda de atividades para os últimos meses de 2018 e para o ano de 2019.
“Tendo em vista a agenda conjunta e que as demandas dos Núcleos se permeiam, vez que atendem, em suas respectivas atribuições, questões cíveis e criminais, e tanto o Nudem como o Nudeca têm entre seus assistidos integrantes dos povos tradicionais, principalmente indígenas, definimos uma agenda para que as atividades desenvolvidas ao longo do ano não se sobreponham”, explica a coordenadora do Nupiir, defensora pública de segunda instância Neyla Ferreira Mendes.