A Defensoria Pública do Estado instaurou um Procedimento de Apuração Preliminar (PAP) para investigar quais providências estão sendo adotadas pelo Banco do Brasil para reestabelecer a prestação dos serviços bancários na agência do município de Pedro Gomes.
Publicado no Diário Oficial do Estado nº 9614, nessa quarta-feira (14), o PAP tem a finalidade de obter informações e laudos destinados a comprovar a ameaça ou lesão ao interesse ou direito fundamental de seus usuários, que afeta até a economia local.
Segundo o defensor público Arthur Demleitner Cafure, que atua no caso, a investigação vai apurar também se há existência de um cronograma que aponte a resolução definitiva do problema. O Banco terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação pedida pela Defensoria.
Entenda o caso
Em novembro de 2016, uma quadrilha explodiu a agência bancária de Pedro Gomes, que ficou completamente destruída. Desde então, a unidade do Banco do Brasil está fechada e os moradores precisam se descolar até o município mais próximo, Coxim, que fica cerca de 50 quilômetros para desfrutar de tais serviços.