A Defensoria Pública realizou, no dia 23 de fevereiro, um mutirão de atendimento em Ponta Porã com prioridade na área da família, no prédio da própria Defensoria, na Avenida Presidente Vargas, 1850, Vila Luiz Curvo.
Casais foram orientados quanto a documentações e informações de regulamentação de guarda, visitas, fixação de alimentos, divórcios, conversão da união estável em casamento, reconhecimento de solução de união estável, dentre outras questões.
Foram realizados 106 atendimentos pelas defensoras públicas Sara Zam Segura Marçal, Adriana Paiva Vasconcelos, Nadia Beatriz Farias da Silva, Sara Curcino Martins de Oliveira e pelo defensor Vinícius Fernandes Cherem Curi.
A defensora Sara Zam Segura Marçal reforçou a importância do atendimento feito pela Instituição. “A Defensoria presta assistência jurídica à aquelas pessoas que não podem pagar advogado ou suportar as despesas de um processo. Nós realizamos esses mutirões quando há necessidade de atendimentos para evitar que a população demore muito tempo para ser assistida. Mas cotidianamente a Defensoria também atende a população no que tange as questões de família, basta nos procurar que nós continuaremos agendando diariamente”
Paranhos
Também no mês passado, a Defensoria Pública promoveu em Paranhos atendimentos na área da saúde e da família.
Ao todo, 52 pessoas foram atendidas no evento que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, que ocupa a penúltima colocação na classificação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Mato Grosso do Sul.
Participaram do mutirão o coordenador da 8ª Regional, defensor público Marcelo Marinho da Silva e o defensor Marcos Braga da Fonseca.