A Defensoria Pública de Amambai realizou, nessa segunda-feira (9), um mutirão de atendimento na Associação de Moradores da Vila Guape com objetivo de esclarecer sobre ações de usucapião.
Segundo o defensor público Marcelo Marinho da Silva, coordenador da 8ª Regional, o bairro está entre os mais populosos da cidade, com uma grande concentração de imóveis irregulares.
“O local é composto por três chácaras que foram sendo ao longo dos anos divididas entre os herdeiros, informalmente, e vendidas para terceiros. A área foi urbanizada, mas os moradores detém apenas a posse dos imóveis”, explicou.
O processo de regularização foi iniciado em 2012 pela Defensoria Pública com o auxílio da Prefeitura de Amambai, sendo que várias ações já foram julgadas.
Participaram 62 pessoas do encontro, que visou esclarecer o andamento atual dos processos e identificar os casos em que ainda não foram ajuizadas ações.
A ação contou com o apoio da Associação de Bairros e da vereadora de Amambai Janete Córdoba, responsáveis pela preparação do local e envio de convites aos interessados.
Por Lucas Pellicioni