A Defensora Pública Valdirene Gaetani Faria palestrou na quinta-feira (14) no Cras Vila Gaúcha (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Coophavila II, em mais uma edição do projeto Educação em Direitos, da Escola Superior da Defensoria Pública. A Instituição tem feito diversas palestras à comunidade sobre temas de relevância pública.
O evento foi voltado às mães, pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes da comunidade. Foram 46 participantes, entre familiares e funcionários do Cras.
Em sua palestra, Valdirene apontou a necessidade de uma educação igualitária entre meninos e meninas. De acordo com a defensora, a forma como criamos as crianças e os adolescentes é uma das responsáveis pelos diversos tipos de violência, seja doméstica ou nas escolas. “Os pais devem assumir a responsabilidade na criação de seus filhos educando-os”.
Pontuou que além de amor, os pais ou responsáveis precisam “colocar limites, dar auto-exemplo, exercer a autoridade e criar regras”.
Nesta quarta-feira, o projeto Educação em Direitos estará na Associação Franciscana Angelinas (Afrangel), em Campo Grande. A associação atende crianças de 0 a 12 anos que têm ou convivem com familiares com HIV.
Por Lucas Pellicioni