A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul é a única Instituição a representar o Estado no XV Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. A cerimônia reconhece os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação de todos os órgãos ligados à Justiça do país.
A Instituição está entre as três indicadas na categoria melhor reportagem escrita, com o texto “Por meio de reparações estéticas, Nudem ajuda mulheres vítimas de violência a recuperarem a autoestima”, produzido pelo jornalista Lucas Francisquini Pellicioni.
Ao todo são 14 categorias na premiação. Entre as Defensorias Públicas do país, também foram indicadas as que representam os Estados de Tocantins e Rio de Janeiro. A Comissão Julgadora é formada por 27 profissionais de diferentes áreas da Comunicação e de diversas regiões do Brasil.
Os finalistas concorrerão, também, ao “Grande Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça”, que será concedido ao trabalho melhor avaliado, em processo de julgamento que reunirá notas do júri técnico e do júri popular.
Neste ano a premiação alcançou recorde de inscrições. A cerimônia de entrega será realizada no dia 30 de junho, no encerramento do Congresso Nacional de Comunicação e Justiça 2017 (Conbrascom), em Maceió (AL).
Confira todos os finalistas aqui.
A matéria indicada pode ser lida aqui.