A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participa, no dia 6 de fevereiro de 2026, do 2º Workshop Projeto Acolhida, no auditório da Esmagis - Amamsul, em Campo Grande. O evento presencial tem início às 13h30 e reúne representantes dos sistemas de justiça, segurança pública, saúde, educação e assistência social para debater a integração institucional no atendimento a vítimas.
A coordenadora do Núcleo Criminal (Nucrim), defensora pública Francianny Cristine da Silva Santos, representa a instituição no painel sobre a atuação conjunta das instituições públicas no Sistema de Justiça e Segurança Pública. A programação do encontro também aborda o suporte técnico da rede de proteção e os desafios para a implementação do projeto nas cidades de Dourados e Chapadão do Sul.
O workshop é direcionado a membros, servidores, estagiários e parceiros interessados no fortalecimento da cooperação intersetorial. As inscrições para a atividade, que conta com a colaboração de diversos órgãos estaduais e municipais, são realizadas por meio do portal da escola do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.


