Administração Superior realiza palestra sobre saúde mental com médico psiquiatra Renato Higa.
Texto: Carla Gavilan
A administração superior da Defensoria Pública de MS realizou uma palestra sobre saúde mental às servidoras e servidores da Defensoria Pública-Geral, na tarde desta sexta-feira (37).
Na abertura, o defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini pontuou que o encontro faz parte da programação do Setembro Amarelo, junto ao Setor Psicossocial.
Defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini.
“É com muita alegria e compromisso que temos realizado esses encontros, todos os meses, para refletir a respeito de um tema com mais profundidade. Hoje, trouxemos um profissional da área, Dr Renato Higa, para dialogar a respeito da importância do autocuidado com a nossa saúde mental, de buscar ajuda e tratamento quando for preciso, pois sabemos o quanto à falta dessa atenção pode afetar as nossas vidas”, disse.
Na palestra, o médico psiquiatra abordou os principais transtornos metais registrados na população, quais os sintomas característicos, tipos de tratamento e suas diferenças.
Servidoras e servidores da DPG na palestra sobre Saúde Mental.
“É muito importante trabalharmos a regulação emocional para lidarmos com os diferentes momentos e circunstâncias. Um exemplo é aquela conversa no WhatsApp, que começa a ficar agressiva e pode virar um desentendimento. Se afetar as suas emoções, pare e respire para depois responder. Fazendo isso, a gente encontra uma vida que vale a pena”, ressaltou Renato Higa.
Ao término, o assessor para assuntos institucionais, Mateus Augusto Sutana e Silva, parabenizou o psiquiatra e reforçou a relevância de “todos estarmos atentos aos aspectos emocionais, no nosso dia a dia, e conversar sempre que precisar, para que tenhamos uma vida mais saudável tanto no âmbito pessoal quanto profissional”, comentou.