Caminhada foi realizada ao por do sol em volta do lago do Parque das Nações Indígenas.
Texto: Vitor Ilis
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou da caminhada ‘Todos por Elas’, organizada pelos poderes executivo, legislativo e judiciário do Estado. O evento, realizado no último dia 31, marcou o fim do ‘Agosto Lilás’, campanha cujo objetivo é conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher.
A coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem), defensora pública de segunda instância Zeliana Luzia Delarissa Sabala, representou o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, na iniciativa.
Participação da Defensoria Pública com lideranças durante a abertura do evento.
“Participamos de várias ações, em diversos momentos, e essa caminhada foi o fechamento da campanha. É sempre muito importante, porque a gente tem que dar essa visibilidade da ação pelo fim da violência contra a mulher, pelo direito a uma vida digna, livre, com possibilidades de escolha, com respeito a cada escolha que é feita”, pontua a defensora.
Além da coordenadora do Nudem, o evento também contou com a participação da defensora pública de segunda instância Maria Rita Barbato e da coordenadora do Núcleo de Fazenda Pública, Moradia e Direitos Sociais (Nufamd), defensora pública Regina Célia Rodrigues Magro. Também estiveram presentes servidoras e servidores que acompanharam a atividade.
Coordenadora do Nudem carregando a bandeira 'Todos por Elas' durante a caminhada pelo fim do feminicídio.
O encontro começou com uma concentração na Concha Acústica Helena Meirelles, e os participantes percorreram um trajeto de 1 km em torno do lago do Parque.
A caminhada também teve a presença do secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda; do secretário de Estado de Educação, Hélio Daher; da secretária-adjunta de Governo e Gestão Estratégica, Ana Nardes; da subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Manuela Nicodemos Bailosa, entre outras lideranças.
Coordenadora do Nufamd, Regina Célia e defensora Zeliana Sabala.