Texto: Guilherme Henri
O defensor público-geral, em exercício, Homero Lupo Medeiros, participou na manhã desta segunda-feira (29), do lançamento oficial da 23ª edição do Festival de Inverno de Bonito.
Com 15 horas diárias de programação, o evento será realizado de 21 a 25 de agosto. No total, serão 150 atrações totalmente gratuitas e ações transversais para entreter a família com arte e cultura.
“Este evento simboliza o poder da cultura, do lazer e do esporte como pilares essenciais para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. Além de promover a inclusão social, o festival desempenha um papel importante na prevenção da marginalidade, ao abrir novas perspectivas e fortalecer os laços comunitários em nosso estado verde e pujante. A Defensoria Pública está comprometida em apoiar iniciativas que valorizem nossas riquezas culturais e naturais, reconhecendo o seu impacto transformador na vida dos cidadãos sul-mato-grossenses”, pontuou o defensor-geral.
Entre as atrações anunciadas estão o show internacional Concerto Gaya, de Portugal (dia 22), e os shows nacionais de Alexandre Pires (21), Zé Ramalho (23), Olodum e Sandra de Sá (24) e Teodoro e Sampaio (25).
Participaram do lançamento do Festival de Inverno o governador Eduardo Riedel; o secretário Marcelo Miranda, da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura); o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Eduardo Mendes; o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling; diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Martins Nuñez; secretário municipal de Turismo de Bonito, Lelo Marchi; primeira-dama, Mônica Riedel; o secretário Rodrigo Perez (Governo e Gestão Estratégica); o ex-governador Reinaldo Azambuja, e os deputados federal Dagoberto Nogueira e estadual Paulo Duarte, secretários adjuntos, entre outras autoridades.