Texto: Danielle Valentim
A Defensoria de Mato Grosso do Sul participou da Caminhada do Laço Branco — Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, na manhã desta quarta-feira (6). A iniciativa da Prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Políticas para a Mulher (Semu), faz parte da Campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.
A coordenadora do Nudem, em exercício, defensora pública Edmeiry Silara Broch Festi, destaca, que o ato se alinha à atuação institucional da Defensoria.
Início da caminhada. (Foto: Danielle Valentim)
“Nossa missão é assegurar que todas as mulheres tenham acesso à justiça e sejam protegidas. Ao participarmos desta caminhada, reafirmamos nosso compromisso em sermos defensoras e defensores incansáveis, lutando por um mundo onde a violência de gênero seja erradicada. Juntos, homens e mulheres, podemos construir uma sociedade mais justa e sem violência”, destacou.
A concentração aconteceu no Paço Municipal, seguiu pela Avenida Afonso Pena e destino à Praça do Rádio Clube.
Também participaram, o chefe de gabinete, defensor José Farias, o defensor Gustavo Pinheiro, adido ao gabinete, e a defensora pública de 2ª instância, Zeliana Sabala.
Chefe de gabinete, defensor José Farias, o defensor Gustavo Pinheiro, adido ao gabinete. (Foto: Danielle Valentim)
Coordenadora do Nudem, em exercício, defensora Edmeiry; chefe de gabinete, defensor José Farias, o defensor Gustavo Pinheiro, adido ao gabinete, e a defensora pública de 2ª instância, Zeliana Sabala. (Foto: Danielle Valentim)
21 Dias de Ativismo — A campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, inicia no Brasil no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra, e se encerra no dia 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A campanha busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo. Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público. Em escala mundial, a celebração ocorre em 25 de novembro.