A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou de uma reunião para construir as Metas Nacionais e a Política Judiciária da Justiça Estadual para o ano de 2018. O encontro entre entidades aconteceu no Tribunal de Justiça, na terça-feira (23). A Defensoria Pública foi representada pelo assessor de assuntos institucionais, Guilherme Cambraia de Oliveira.
Na reunião foi apresentado o material de campanha das Metas 2018. Além da Defensoria Pública, participaram outros segmentos ligados ao Poder Judiciário, como o Ministério Público e a Associação dos Magistrados de MS (Amamsul).
O objetivo é também consultar toda a sociedade para a construção destes escopos. A consulta pública promovida pelo TJMS está sendo realizada por meio de um formulário no linkhttp://www.tjms.jus.br/metasnacionais2018/.
A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O material disponível traz breve explicação sobre a construção de uma meta, a legislação vigente sobre o assunto e a relação dos macrodesafios (http://www.tjms.jus.br/_estaticos_/planejamento/site/Macrodesafios_CNJ.pdf), onde as sugestões poderão ser apresentadas. Caso a proposta não se enquadre em nenhum macrodesafio deverá ser utilizado o campo “Outras sugestões”.