Nesta sexta-feira (26), a Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza a primeira aula do curso “Defensores Populares” em Maracaju, que fica a 140 quilômetros de Campo Grande.
A abertura terá os seguintes temas: “Medicamentos, saúde pública, questões de gênero e direitos das mulheres”.
A Defensoria Pública do Estado é uma instituição prevista na Constituição Federal, que presta assistência jurídica integral e gratuita à população que não tem condições de pagar por esse serviço. Além disso, a Defensoria também trabalha na perspectiva da educação em Direitos, sobretudo com a efetivação da Escola Superior da Defensoria Pública em 2013.
O curso busca contribuir com a formação de lideranças populares, ligadas ou não a movimentos sociais, oferecendo-lhes mais instrumentos para que possam participar ativamente do processo de mudança da sociedade. Os inscritos devem se comprometer a participar de todas as etapas de formação do curso, em repassar o conteúdo a outras lideranças e utilizá-lo no dia a dia para a transformação social.
Serviço
O evento começa às 14h na Câmara Municipal de Maracaju, localizada na Rua Francisco Marcondes, nº 201, Vila do Prata, em Maracaju. Mais informações no telefone 3317-4427.