Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Confira a participação da Defensoria Pública na 18º da Parada da Cidadania e Show da Diversidade LGBTQI+ de Campo Grande

 

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou da 18º da Parada da Cidadania e Show da Diversidade LGBTQI+ de Campo Grande, que aconteceu sábado (28/09). No local os Núcleos de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), das Mulheres (Nudem), das Crianças e dos Adolescentes (Nudeca) e o Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas (Nae) difundiram todas as atuações que Instituição promove em defesa das pessoas LGBTQI+.

 

O coordenador do Nudedh, defensor público Mateus Augusto Sutana e Silva, pontuou que a presença dos núcleos institucionais da Defensoria Pública reforça que a Instituição protege os direitos das pessoas LGBTQI+ em diversos âmbitos.

 

Com o coordenador do Nudedh, a coordenadora do Nudem, Thaís Dominato Silva Teixeira subiu ao palco do evento para informar que o Núcleo de defesa da mulher atende mulheres trans e lésbicas.

 

No evento, as defensoras e defensores públicos presentes distribuíram cartilhas com informações sobre direitos da população LGBTQI+ e sobre bullying nas escolas.

 

Além de Mateus Sutana e Thaís Dominato, participaram a coordenadora do Nudeca, Débora Maria de Souza Paulino, o coordenador do NAE, Pedro Paulo Gasparini e a defensora pública da mulher, Edmeiry Silara Broch Festi, além de servidoras da instituição.

 

Veja imagens:

 

 

parada LGBTQI1

 

parada LGBTQI4

 

parada LGBTQI6

 

parada LGBTQI3

 

parada LGBTQI2

 

parada LGBTQI5

 

parada LGBTQI8

 

parada LGBTQI7

 

 Texto: Lucas Pellicioni

 

Fim do conteúdo da página