Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Fábio Rombi anuncia administração superior e coordenadores de núcleos durante posse

Durante posse, o novo defensor público-geral de Mato Grosso do Sul Fabio Rogério Rombi da Silva anunciou os nomes dos defensores e defensoras que vão compor a administração superior e dos coordenadores dos núcleos institucionais da Defensoria.

 

A cerimônia de posse foi realizada na noite de quinta-feira (06), no Plenário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Estiveram presentes autoridades do Administrativo, Legislativo e Judiciário, além de defensoras e defensores de todo o Estado e demais servidores da Instituição.

 

Segundo o novo defensor geral, vão com a administração superior Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira como primeira subdefensora pública-geral; Valdirene Gaetani Faria no cargo de segunda subdefensora pública-geral e Maria Rita Barbato como chefe de gabinete.

 

Selecionada

 

 

Na coordenação dos núcleos institucionais: Neyla Ferreira Mendes à frente do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial e Étnica (Nupiir); Mateus Augusto Sutana e Silva no Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh); Thaís Dominato Silva Teixeira para o Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem); Homero Lupo Medeiros à frente do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos do Consumidor e demais matérias Cíveis Residuais (Nuccon); Débora Maria de Souza Paulino no Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca) e Pedro Paulo Gasparini para o Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas (NAE).

 

Após a solenidade, o novo defensor geral fez questão de atender a imprensa (confira aqui), momento em que falou sobre as metas para o biênio 2019/ 2021. Entre elas, ele destacou que vai focar em ações civis públicas e a conciliação na saúde e demais áreas da Defensoria que permitem a tratativa. O mandato de Fábio começa no dia 12 (próxima quarta-feira).

 

 

Fim do conteúdo da página