Texto: Danielle Valentim
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul recebeu a Prefeitura e a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, na manhã desta quarta-feira (19), para discutir pautas institucionais, demandas relativas aos atendimentos locais e a construção da sede própria da instituição na referida cidade.
O vice-prefeito Valdecir Malacarne e o presidente da Câmara, vereador Fernando Rocha foram recebidos pela segunda subdefensora-geral, Lucienne Borin, e pelo defensor público Gustavo Pinheiro, adido ao gabinete para as funções pertinentes à Secretaria de Gestão Administrativa e Secretaria de Infraestrutura.
“A reunião desta manhã dá sequência a uma parceria que já existe há anos com a cidade de São Gabriel do Oeste. Os representantes deste município são próximos à Defensoria Pública e atuam de forma alinhada com nossas principais demandas. A construção da sede própria é uma das prioridades desta gestão”, pontuou a segunda subdefensora-geral.
O Fórum da comarca, inaugurado em 2019, contempla uma estrutura física composta pelos Cartórios, Central de Mandatos, Ministério Público e a Defensoria Pública. O espaço destinado à Defensoria é reduzido e a população tem reclamado do desconforto.
Documentação sobre a doação de área pelo município foi recebida pela Administração Superior, que o quanto deve dar sequência à abertura do processo para contratação dos projetos de engenharia para construção do prédio.