Texto: Guilherme Henri
A Administração Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou na tarde desta terça-feira (18) uma reunião ordinária da Comissão Gestora Planejamento e Contratações Públicas.
Conforme o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, a Comissão, criada pela Resolução DPGE nº 291, de 27 setembro de 2022, tem o objetivo de definir o Plano Anual de Contratações da Defensoria Pública (PAC), e, por meio dessas reuniões, faz atualizações, revisões, e modificações no plano, visando racionalizar as contratações públicas da instituição, por meio de contratações eficazes e sustentáveis, a fim de obter economia de escala, padronização de produtos e serviços, redução de custos processuais e preservação do meio ambiente.
“A reunião periódica é importante para definir os rumos das contratações da Defensoria Pública, visando garantir a máxima eficiência da gestão pública. Serve para ajustar os rumos e estabelecer as metas administrativas a serem atingidas. É importante ouvir os setores envolvidos, as demandas recebidas pelos mesmos, e, em conjunto, em diálogo coletivo, construir as soluções”, pontua.
Essa foi a primeira reunião presidida pelo atual defensor público-geral. Uma nova reunião da Comissão já está agendada para maio.
A Comissão é composta pelo defensor público-geral; diretor da Escola Superior da Defensoria Pública, defensor público; diretor da Secretaria de Gestão Administrativa; diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação; diretora da Secretaria de Gestão de Pessoal; Diretor da Secretaria de Finanças; Diretor da Secretaria de Infraestrutura; Coordenador da Coordenadoria de Licitações; Coordenador da Assessoria Jurídica; Coordenador de Planejamento; Coordenadora de Projetos e Convênios; Controlador da Controladoria Interna; um membro da Divisão de Compras e um membro da Divisão de Imprensa e Cerimonial.